quinta-feira, 29 de junho de 2017

O EDI faz 5 anos: Arraiá do Reino Encantado

No dia 26 de junho deste ano, o EDI Professor Moacyr de Góes completou 5 anos em uma comemoração repleta de magia, alegria, trabalho coletivo e confraternização com as famílias: o Arraiá do Reino Encantado!

Unindo a tradição das festas populares e o tema de trabalho deste ano letivo, a equipe organizou um arraiá muito divertido no maravilhoso mundo dos contos de fadas. A festa contou com a presença de figuras ilustres como Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Pirata, Bruxas, Rainha de Copas além dos queridos caipiras que trouxeram até uma noiva!








A preparação da festa foi um show à parte que teve até oficina de cupcake para as crianças. Mas isso é uma outra história que ficará para outro post.

A participação das famílias, como sempre, deixou nosso dia ainda mais especial. Cada turma organizou na própria sala e outros espaços um lanche coletivo e muitas brincadeiras.
















E como festa sem dança não tem graça, o Grupo de Estudos de Libras e as turmas prepararam lindas apresentações. Como temos como princípio que as apresentações devem ser divertidas para as crianças, apenas as turmas de pré-escola e maternal II se apresentaram para o "grande público". As outras turmas fizeram suas apresentações na própria sala apenas com as suas famílias. 
As turmas de pré-escola apresentaram a canção Olha pro céu de Luiz Gonzaga em Libras.






As turmas de Maternal II encantaram com uma mixagem de quadrilha tradicional com Eu sou o Lobo Mau.








O Grupo de Estudos de Libras (GEL) apresentou Esperando na Janela de Gilberto Gil.














Nenhum comentário:

Postar um comentário